Se você está por dentro do mundo digital e tem interesse por empreendedorismo, você já deve ter ouvido falar sobre o programa de afiliados. Mas afinal, o que é ser um afiliado?
Afiliado é alguém que indica produtos de outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizadas.
Para isso, você se deve se cadastrar a uma plataforma que hospeda esses produtos, que podem ser físicos ou digitais, e escolher um ou mais produtos que você se identificar e começa a divulgar esse produto para seu público.
As vendas são contabilizadas por meio de um link exclusivo que identifica todas as suas conversões. Desse jeito, você não corre o risco de perder as suas comissões.
Existem os mais diversos temas e produtos, como negócios, culinária, literatura, softwares, apostilas para concursos públicos, cursos técnicos, adestramento de animais, cultura japonesa, lojas de eletrônicos e eletrodomésticos muito mais.
Com toda essa diversidade de produtos, é muito provável que você encontre um assunto que te agrade.
Mas como se tornar um afiliado e ter um bom desempenho com suas estratégias?
Vou te explicar isso a seguir.
Como se tornar um afiliado?
Você precisa saber que existem vários tipos de afiliados. O ideal é escolher o que mais tem sentido pra você e que você se identifique.
Você pode usar o programa de afiliados para ter uma renda extra ou como sua única fonte de renda, tudo vai depender do quanto você se dedicar e aplicar.
Mas saiba que seja qual for a forma que você queira, é importante que haja dedicação e estudo para que se tenha os resultados desejado.
Para se cadastrar como afiliado em qualquer plataforma, é totalmente gratuito, basta fazer seu cadastro com um e-mail válido e seus dados reais e ser maior de 18 anos.
Não é necessário que você tenha seu próprio site ou blog, mas saiba que os resultados e a autoridade de quem tem um site com domínio próprio aumentam bastante.
Com um site ou blog, você consegue atrais seu público alvo de maneira orgânica, fazendo sua divulgação sem ter que pagar pra isso. Com conteúdos de qualidade e que sejam do interesse do seu público alvo.
Você também pode fazer uso das redes sociais, que vai te deixar mais próximo do seu público e promover a interação com possíveis compradores.
Como ser um bom afiliado?
Você pode trabalhar somente nas suas horas vagas ou pode trabalhar o suficiente para fazer dessa a sua fonte de renda principal.
O marketing de afiliados não precisa de dedicação exclusiva nem da presença do afiliado para que uma venda seja concluída.
Com o link exclusivo para contabilizar suas vendas, você só precisa gerar relacionamento, instigar seu público e indicar o caminho para a compra.
Assim, para conquistar bons resultados, considere adotar algumas boas práticas
Você precisa ter conhecimento sobre SEO e marketing conteúdo.
O conteúdo que você escreve para seu blog, você pode aproveitar para suas redes sociais, canal do YouTube, e-mail marketing, webnário etc…
Pesquisar muito sobre o produto ou curso que você vende, quanto mais você souber souber, mais conteúdo você pode entregar ao seu público, e sanar as dúvidas de seus clientes e mais as pessoas sentirão confiança e perceberão sua autoridade.
Promova um produto que realmente você acredita e confia, por que assim a credibilidade que você passará será muito maior.
Mantenha um bom relacionamento com seu público, isso pode fazer com que você faça outras vendas futuras para seus clientes e aumenta sua autoridade.
E principalmente, recomendo que você faça um bom curso de marketing que vai te ensinar técnicas para ser um afiliado de sucesso, e todos os meios de vender todos os dias.
Se você gostou desse conteúdo, deixe comentário abaixo.
Deixe um comentário